Qatar Airways Airbus A350

A Qatar Airways divulgou nesta sexta-feira (21), um vídeo que mostra duas aeronaves Airbus A350 com danos e manchas na camada da pintura. O vídeo divulgado pela companhia aérea divulgou as filmagens como uma ‘resposta’ para a fabricante europeia que cancelou ontem (20) uma encomenda de 50 aeronaves A321neo.

A disputa entre a Qatar e a Airbus já dura alguns meses desde quando a companhia aérea decidiu processar a fabricante por problemas na camada de pintura de aeronaves A350 que a companhia do Golfo recebeu.

Além disso, a companhia alega riscos operacionais com as aeronaves afetadas, sendo que todas as 21 aeronaves estão sem voar por conta dos problemas de corrosão em uma subcamada da proteção anti-raio.

Continua depois do anúncio

No início de dezembro, a Airbus emitiu uma nota contestando as alegações da Qatar Airways, e lamentou a necessidade de defender sua posição e reputação e que todas as soluções dadas para a Qatar Airways foram rejeitadas por parte do cliente sem justificativa legítima, mas que busca o diálogo construtivo para resolver o assunto.

O vídeo divulgado pela Qatar mostra os danos de corrosão do A350 próximo a proteção anti-raio. Sobre o vídeo, a fabricante ainda não se manifestou. 

Confira o vídeo divulgado pela Qatar abaixo:

Continua depois do anúncio

 

 

Fonte: Reuters

 

Continua depois do anúncio