A Qatar Airways anunciou recentemente que assinou um contrato de codeshare com a IndiGo, a maior companhia aérea de passageiros da Índia. As vendas começarão a partir de hoje, com os primeiros voos compartilhados sendo operados a partir de 18 de dezembro de 2019.

Este contrato permitirá que a companhia aérea coloque seu código nos voos da IndiGo entre Doha e Delhi, Mumbai e Hyderabad e é o primeiro passo para fortalecer a cooperação entre a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ e a ‘Melhor Companhia Aérea de Baixo Custo da Índia’.

O CEO da Qatar Airways Group, Sua Excelência Sr. Akbar Al Baker, disse: “Estamos extremamente orgulhosos de garantir essa parceria estratégica com a IndiGo, a maior companhia aérea de um dos mercados de aviação que mais cresce no mundo. Acreditamos que este acordo será apenas o primeiro passo para fortalecer nosso relacionamento e esperamos ansiosamente trabalhar juntos para aproveitar nossas forças e recursos complementares para aprimorar a experiência de viagem de nossos passageiros em todo o mundo.”

Atualmente, a Qatar Airways opera 102 voos semanais entre Doha e 13 destinos na Índia, incluindo Ahmedabad, Amritsar, Bengaluru, Chennai, Deli, Goa, Hyderabad, Kochi, Kolkata, Kozhikode, Mumbai, Nagpur e Thiruvananthapuram.

A divisão de carga da companhia aérea, Qatar Airways Cargo, atualmente opera um total de 28 cargueiros semanais para sete destinos na Índia. Os três principais destinos de carga na Índia são Mumbai, Chennai e Ahmedabad.

A IndiGo é a maior companhia aérea de passageiros da Índia, com uma participação no mercado doméstico de 47% em agosto de 2019 e está entre as companhias que mais crescem no mundo. O IndiGo tem uma filosofia simples: Oferece tarifas baixas e um serviço pontual e sem problemas.

Com sua frota de mais de 240 aeronaves, a companhia oferece quase 1500 voos diários e conecta 60 destinos domésticos e 23 destinos internacionais.