Boeing 737 MAX 10 Qatar Airways
Imagem: Boeing

A Boeing e a Qatar Airways finalizaram hoje (21) um pedido de 25 aviões 737 MAX, fornecendo à frota de curta e média distância da companhia aérea maior economia e eficiência de combustível e operações sustentáveis.

Os líderes da empresa anunciaram o pedido do 737-10, o maior e mais eficiente jato de corredor único da Boeing, em uma cerimônia de assinatura no Farnborough International Airshow.

“Estamos honrados que a Qatar Airways decidiu adicionar a família de corredor único da Boeing à sua frota, aprofundando nosso relacionamento com esta companhia aérea de classe mundial”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

 “O 737 MAX 10 é ideal para a rede regional da Qatar Airways e fornecerá à transportadora o avião mais capaz e com maior eficiência de combustível em sua classe”.

Com capacidade para até 230 passageiros e alcance de 3.300 milhas náuticas, o 737 MAX 10 é o maior avião da família 737 MAX, oferecendo maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento do que qualquer avião de corredor único do setor. O jato pode cobrir 99% das rotas de corredor único do mundo.

Em janeiro, a Boeing e a Qatar Airways anunciaram um Memorando de Entendimento para os aviões 737 MAX em uma cerimônia em Washington, DC .

A Qatar Airways opera mais de 120 aviões Boeing, incluindo jatos de passageiros 777 e 787, além de cargueiros 747 e 777.

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub de Doha , o Aeroporto Internacional de Hamad, atualmente nomeado ‘Aeroporto do Ano’ pelo Skytrax World Airport Awards 2022.

 

 

Via: Boeing