Qatar Airways firma parceria com empresa ferroviária alemã

Foto - Qatar Airways/Divulgação

A Qatar Airways e a empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn assinaram um contrato de codeshare que permitirá que os passageiros da companhia aérea do Oriente Médio se conectem de Frankfurt a oito cidades da Alemanha.

O acordo permitirá que os passageiros da Qatar Airways façam conexões ferroviárias de Frankfurt a Colônia, Dusseldorf, Hamburgo, Hannover, Leipzig, Munique, Nuremberg e Stuttgart.

A Qatar Airways opera duas vezes ao dia a partir de sua base de Doha para Frankfurt e Munique, bem como um voo diário de Doha para Berlim. Os dados de horários da Cirium mostram que a Qatar Airways é a única companhia aérea a servir as três cidades alemãs de Doha. A Lufthansa encerrou seus voos entre a Alemanha e o Catar em 2017.

O anúncio também mostra relatos da imprensa alemã no mês passado, que citou o executivo-chefe da Qatar Airways, Akbar Al Baker, dizendo que gostaria de cooperar com a Lufthansa. Atualmente, as duas companhias aéreas não têm um acordo de compartilhamento de códigos e, no passado, a Lufthansa foi muito criticada pelas companhias aéreas do Golfo, incluindo a Qatar Airways, que a considera uma concorrência desleal resultante de supostos subsídios estatais.

Al Baker afirma que o acordo com a Deutsche Bahn “fortalece ainda mais os laços entre a Alemanha e o Catar”, observando que a Qatar Airways viu uma “crescente demanda significativa” por voos entre os dois países.

A Qatar Airways também possui um contrato de codeshare com a empresa ferroviária francesa SNCF.

 

Via-  FlightGlobal

DEIXE UMA RESPOSTA