Foto - Divulgação

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, declarou nesta última quarta-feira (05/02) que planeja dobrar a sua participação no Grupo LATAM.

Atualmente a Qatar Airways tem 10% de participação no Grupo LATAM, e se dobrar, passará a ter 20% de participação, a mesma quantia de Delta Airlines, que “entrou” na companhia em setembro de 2019, fazendo a LATAM quebrar um acordo com a American Airlines.

Foto – Divulgação

“Quando chegar a oportunidade certa e pelo preço certo, procuraremos aumentar nosso investimento na LATAM”, disse al Baker à Reuters.

O objetivo da Qatar Airways é ter uma participação igual à Delta Air Lines na LATAM.
Em outubro, o CEO da Qatar Airways, al Baker, disse que a Qatar Airways não tinha nenhum aviso prévio das intenções da Delta de comprar uma participação na LATAM. Ele acrescentou que sua companhia aérea não determinou à LATAM como conduzir seus negócios.

A companhia do Oriente Médio também está em negociações para comprar uma participação de 49% na RwandAir, companhia aérea nacional de Ruanda, disse Al Baker. Além disso, a Qatar avalia uma participação na IndiGo, a maior aérea da Índia.

Atualmente, a Qatar Airways possui uma participação de 49% na Air Italy (originalmente chamada Meridiana); uma participação de 20% no International Airlines Group (IAG); uma participação de 10% na Cathay Pacific; uma participação de 10% na LATAM e 5% na China Southern Airlines.

 

DEIXE UMA RESPOSTA