Qatar Airways vai deixar de operar na Argentina mas mantém voo para São Paulo

Como parte de sua readequação as novas condições de mercado afetadas pela crise do Covid-19, a Qatar Airways informou que vai fechar sua base de operações em Buenos Aires na Argentina.

O voo que chega até Buenos Aires é uma extensão do atual voo diário que sai de Doha para São Paulo. A parte do voo que chega até o Aeroporto Internacional de São Paulo não será afetada pelo fechamento da base na Argentina.

O voo diário é operado pelo Airbus A350, que varia as operações entre a versão -900 e -1000. A companhia informou em comunicado que continua focada em manter a rota bem servida para São Paulo.

“Reforçamos nosso compromisso com o Brasil. Seguimos fortes com voos diários em nossa aeronave com responsabilidade e sustentabilidade, o A350-1000. A decisão da Argentina não afeta em absolutamente nada o voo São Paulo-Doha”, disse a Qatar Airways.

A empresa informou ainda que todos os funcionários da base de Buenos Aires já foram avisados do fechamento da base, e a empresa vai entrar em acordo conforme as leis trabalhistas do país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA