Advertisement

Qatar Airways vai deixar de operar na Argentina mas mantém voo para São Paulo

Qatar Airways Airbus disputa judicial A350

Como parte de sua readequação as novas condições de mercado afetadas pela crise do Covid-19, a Qatar Airways informou que vai fechar sua base de operações em Buenos Aires na Argentina.

O voo que chega até Buenos Aires é uma extensão do atual voo diário que sai de Doha para São Paulo. A parte do voo que chega até o Aeroporto Internacional de São Paulo não será afetada pelo fechamento da base na Argentina.

O voo diário é operado pelo Airbus A350, que varia as operações entre a versão -900 e -1000. A companhia informou em comunicado que continua focada em manter a rota bem servida para São Paulo.

“Reforçamos nosso compromisso com o Brasil. Seguimos fortes com voos diários em nossa aeronave com responsabilidade e sustentabilidade, o A350-1000. A decisão da Argentina não afeta em absolutamente nada o voo São Paulo-Doha”, disse a Qatar Airways.

A empresa informou ainda que todos os funcionários da base de Buenos Aires já foram avisados do fechamento da base, e a empresa vai entrar em acordo conforme as leis trabalhistas do país.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.