Qatar Airways Airbus A380

Após 18 meses sem operar nenhum voo com o modelo, a Qatar Airways irá colocar novamente o Airbus A380 em operação. A companhia observou a necessidade de colocar o ‘superjumbo’ em operação novamente devido a grande retomada do setor, consequentemente a Qatar precisa de aeronaves para suprir a demanda. 

Está prevista a retomada de voos com cinco aeronaves, que serão escaladas para rotas a partir de Doha para Londres-Heathrow e Paris. Outras rotas deverão ser anunciadas pela empresa nas próximas semanas.

A Qatar Airways está com 19 aeronaves Airbus A350 aterrada por exigência da Autoridade de Aviação Civil do Catar devido à problemas de degradação na superfície, que causou algumas rachaduras na camada de pintura. A fabricante disse que o problema não afeta a aeronavegabilidade do avião, entretanto a frota foi aterrada para resolução.

A companhia também relatou que algumas aeronaves tiveram a sua proteção contra raios também danificada. 

Como parte da retomada do setor em todo o mundo e com o problema em boa parte da frota de A350, a Qatar está trazendo novamente o A380 junto com outros Airbus A330 para suprir a demanda de viagens de inverno. Ao todo, deverão ser dez ‘superjumbos’ em operação até janeiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA