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Quase metade das passagens vendidas pela GOL em promoção foram para agências de viagens

GOL

De acordo com o Procon-SP, a GOL disponibilizou 167 passagens por R$ 3,90, durante uma promoção que viralizou na última semana, em parceria com a Brahma.

Ao mesmo tempo o Procon-SP indica que quase metade das passagens foram vendidas para agências de viagens, como a Viajanet, que ficou com 32 passagens, e a CVC, que ficou com 24 passagens.

Em nota o Procon-SP disse que: “O Procon-SP entende que a companhia aérea deveria ter implementado medidas que assegurassem que a promoção ficasse restrita ao consumidor final, que tem sua vulnerabilidade reconhecida pela lei. Diferente das empresas – agências de viagem ou turismo – que podem efetuar o repasse das passagens, inclusive, incluídas em pacotes de viagens e sem possibilidade de contratação individualizada.”
 
A empresa informou também que as vendas aconteceram das 21h33 às 22h25. Chama a atenção o fato de muitos consumidores terem ligado 21h30 e não terem conseguido efetuar a compra, sendo que outros fizeram a compra às 22h25 – o Procon considera suspeito e vai investigar se houve fraude.
De acordo com o Procon-SP, ainda causa estranheza a empresa ter informado que foram disponibilizadas 140 (cento e quarenta) passagens promocionais para venda durante o jogo e ter vendido 167 (cento e sessenta e sete) em menos de uma hora.

No dia seguinte ao término da promoção, o Procon-SP registrou em suas redes sociais mensagens de consumidores relatando problemas para efetuar a compra durante a promoção.

A equipe de fiscalização do Procon-SP conduzirá uma apuração mais aprofundada e adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.

 
 

 

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