Agentes da PF. Imagem ilustrativa.

Em duas ações conjuntas, a Receita e a Polícia Federal prenderam na segunda-feira (15) quatro passageiros do Aeroporto de Guarulhos que transportavam drogas para o nordeste brasileiro e para o continente africano.

Na primeira operação, agentes da Receita Federal usaram um equipamento de raio-x móvel, identificando cinco malas com conteúdo suspeito. As bagagens eram de um voo que havia chegado de Santa Catarina e tinham João Pessoa (PB) como destino final. 

Os proprietários das malas, uma mulher e dois homens, todos com 23 anos, foram localizados no interior da aeronave, detidos e conduzidos à PF para que suas malas fossem periciadas. 

Na mala dos homens foram encontrados mais de 62kg de maconha em forma de tijolos. De maneira similar foram encontrados mais de 16kg na mala da mulher. Os três foram presos por tráfico interestadual de drogas. 

Em outra ação, agentes da PF que que fiscalizavam os balcões de check-in de um voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, selecionaram uma passageira para inspeção das bagagens e entrevista.

Dentro da mala, que seria despachada, foram encontrados quatro volumes, ocultos em camisas masculinas, contendo 4 kg de cocaína. A mulher, uma brasileira de 32 anos, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Via Polícia Federal