Advertisement

Queda de LET L410 na Sibéria deixa sete mortos

Sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas na queda de um turboélice LET L-410 na região de Kemerovo, no sudoeste da Sibéria, na manhã deste sábado (19). De acordo com a TASS, o bimotor pertence à Sociedade Voluntária de Assistência ao Exército, Aviação e Marinha da Rússia e estava sendo operado no lançamento de paraquedistas. 

Informações preliminares apontam que o avião teve falha no motor nº 2 pouco depois de decolar do Aeródromo de Tanai. De acordo com o Centro de Busca e Resgate da Aviação Siberiana, 20 pessoas estavam na aeronave. Dentre os mortos estão os dois pilotos e cinco passageiros. 

Um porta-voz de uma filial siberiana da Agência de Aviação Civil russa, Rosaviatsia, disse à Reuters que uma operação de busca e resgate estava em andamento, sem fornecer mais  detalhes. 

Foto via Reuters.

Esse é o segundo acidente fatal com o modelo nesta semana. Na última quarta-feira (16), a queda de um L-410 deixou três mortos na República Democrática do Congo. Assim como no acidente de hoje, a aeronave caiu pouco depois de decolar. O avião de registro 9S-GRJ era operado pela Kin Avia, tinha dois tripulantes e um passageiro e estava transportando 1.6 ton. de coberturas de ferro de Bukavu para Shabunda. 

Destroços do L410 da Kin Avia. Foto via Aviation Herald.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Aeronaves, Notícias, Outros

Tags: acidente, Congo, Let-410, Rússia, usaexport