Radar da Northrop Grumman é declarado operacional para os F-16 da Guarda Aérea Nacional

Radar APG 83- Foto: Força Aérea dos EUA / divulgada

A Força Aérea dos EUA atendeu à prontidão de Capacidade Operacional Total (FOC) para o radar AN / APG-83 SABR da Guarda Aérea Nacional F- da Northrop Grumman Corporation . 16s para atender às Necessidades Operacionais Emergentes Conjuntas do Comando do Norte dos EUA (JEON) para a defesa interna.

Em 7 de setembro, a Força Aérea dos EUA iniciou a instalação de radares APG-83 nos F-16s da Guarda Nacional Aérea no campo Joe Foss, Sioux Falls, Dakota do Sul, a quarta base da Força Aérea dos EUA a receber o radar AN / APG-83 SABR AESA Atualizações.

A atualização do radar dos F-16s da Guarda Aérea Nacional amplia a viabilidade operacional e a confiabilidade da frota, ao mesmo tempo que fornece aos pilotos capacidades de radar de caça de 5ª geração para defender o espaço aéreo de nosso país.

F-16C Fighting Falcon da USAF- Foto: Força Aérea dos EUA

“O SABR permite que os pilotos do F-16 detectem, rastreiem, identifiquem e visem um número maior de ameaças com mais rapidez e em intervalos mais longos de fora do envelope de ameaças”, disse Mark Rossi, diretor de programas SABR da Northrop Grumman. “Esta atualização manterá o caça multifuncional F-16 relevante e capaz nas próximas décadas.”

O AN / APG-83 apresenta mapeamento de radar de abertura sintética de alta resolução para todos os climas para apresentar ao piloto uma grande imagem de superfície para identificação mais precisa do alvo e ataque em comparação com os sistemas legados. Seu projeto incorpora hardware comprovado e modos de operação avançados dos radares F-35 e F-22 AESA de quinta geração da Northrop Grumman. O alto grau de comunalidade e processos de manufatura compartilhados e infraestrutura impulsiona a eficiência e melhorias de acessibilidade em todos os programas de radar AESA da Northrop Grumman.

F-16C Fighting Falcon- Foto: Guarda Nacional Aérea dos EUA

O AN / APG-83 AESA é agora um programa oficial de registro para a Força Aérea dos EUA ativa e de reserva, bem como para a Guarda, após as unidades adquiridas pelo serviço em fevereiro para o Comando de Combate Aéreo e aeronaves F-16 da Reserva da Força Aérea.

Fonte: Northrop Grumman

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.