RAF assina contrato para a manutenção de seus C-17A Globemaster III

Decolagem de um C-17 Globemaster III da RAF- Foto: RAF

A Defense Equipment & Support assinou um contrato de manutenção de £ 2,6 milhões para a frota de aeronaves C-17A Globemaster da Royal Air Force, que criará 25 empregos na indústria RAF Brize Norton .

Entregue três meses antes, o contrato para aumentar o suporte de manutenção ajudará a melhorar a disponibilidade geral da frota RAF de oito Globemasters . Essas aeronaves de transporte estratégico de longo alcance e carga pesada podem operar perto de áreas potenciais de operações para missões de combate, manutenção da paz e humanitárias em todo o mundo.  

A Boeing já fornece suporte no país para a aeronave Globemaster da RAF , o que inclui assistência ao 99 Squadron , manutenção preventiva e manutenção periódica local realizada no Reino Unido. Isso se soma à manutenção mais extensa que é realizada a cada cinco anos na Boeing em San Antonio, Texas, EUA.

C-17 da RAF transportando um helicóptero- Foto: RAF

“Este novo contrato cria 25 empregos qualificados e garante que a aeronave C-17 do Reino Unido continuará a ser mantida por técnicos altamente experientes. Esta é uma ótima notícia para a prosperidade da RAF Brize Norton e da área circundante de Oxfordshire. É também um grande exemplo de como trabalhamos em estreita colaboração com a indústria para fornecer suporte especializado ao nosso cliente, o RAF, enquanto criamos valiosas oportunidades de trabalho“, disse uma autoridade.

“Um relatório de disponibilidade do C-17 concluiu recentemente que era necessário suporte adicional do contratado, então estou muito satisfeito por estarmos agora atendendo às necessidades duradouras de nosso cliente com este acordo”, finaliza.

 

FONTE: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA