Advertisement

RAF envia um Airbus A400M para ajudar nas buscar ao C-130 acidentado

A Royal Air Force (RAF) enviará um Airbus A400M para auxiliar nas buscas ao C-130 da Força Aérea do Chile, desaparecido desde o dia 10 de dezembro.

A aeronave C-130 estava a caminho da Antártida com 17 tripulantes e 21 passageiros a bordo, a aeronave perdeu contato em sua jornada para uma base militar na Ilha King George.

Um A400M foi solicitado a prestar assistência pelos militares chilenos e pousou no Chile no dia 11 para apoiar a missão oficial de busca e resgate. Uma equipe de militar e civil também foi deslocada no A400M para ajudar na busca.

A aeronave da RAF já realizou seu primeiro voo de reconhecimento especializado com pessoal treinado em busca de sinais da aeronave desaparecida, com a equipe atuando em apoio.

A equipe do Met Office localizada nas Ilhas Falkland está fornecendo informações de previsão do tempo para as Forças Armadas do Chile, em colaboração.

O A400M está estacionado na base das Ilhas Britânicas no Atlântico Sul, presença permanente do Reino Unido no território ultramarino das Ilhas Falkland.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: A400M, C-130, RAF