Família real observa sobrevoo de aeronaves de RAF- Foto: RAF.

Aeronaves da Força Aérea Real tomaram os céus acima do Palácio de Buckingham no último dia 08 para marcar o aniversário da Rainha, enquanto que, excepcionalmente para este evento anual, a mil pés abaixo da RAF, os artilheiros estavam vigiando a residência real. 

“Temos uma longa e orgulhosa história de montar a guarda para Sua Majestade a Rainha; no entanto, esta é uma ocasião importante para o Esquadrão, sendo a primeira vez que o fizemos durante as comemorações do aniversário oficial de Sua Majestade. ”

Red Arrows sobre o Palácio de Buckingham -Foto: RAF

O Esquadrão não é nenhum estranho a ficar de guarda do lado de fora do Palácio, tendo primeiro entrado no pátio em 1943 como parte do 25º aniversário da RAF. Enquanto o QCS é conhecido mundialmente pela sua broca de precisão, o Líder do Esquadrão Alcock apontou que há mais para eles do que apenas marchar no tempo.

“Eu acho que é importante lembrar que os jovens vistos desfilando hoje podem não apenas fornecer um espetáculo cerimonial de primeira classe, mas cada um deles é também um combatente altamente treinado, pronto para fazer o que seu país lhes pede. É uma honra absoluta servir com eles, particularmente neste dia especial ”, Líder de esquadrão Ben Alcock.

Foto: RAF

Com Londres passando por ventos excessivamente altos, algumas aeronaves tiveram que desistir de participar do sobrevoo, mas as multidões ainda foram tratadas com aparências por helicópteros Chinook e Puma, um BAe 146 e quatro Typhoons. Os últimos a passarem pelo shopping e, acima da família real, estavam a fumaça vermelha, branca e azul, que seguia o Red Arrows. 

O líder do esquadrão, Ben Smy, era o principal planejador do sobrevoo. Ele disse: “Estamos muito satisfeitos que a maioria dos nossos aviões conseguiu vencer o mau tempo e fornecer um flypastfor Sua Majestade. A segurança do nosso pessoal é sempre primordial e sei que todos estarão ansiosos por voltar no próximo ano. ”