Advertisement

RAF interceptou cinco aeronaves militares russas nos últimos dois dias

Caças da Força Aérea do Reino Unido (RAF), do modelo Eurofighter Typhoon, interceptaram cinco aviões militares russos nos últimos dois dias.

Os Typhoons envolvidos estão operando a partir da Base Aérea de Ämari, na Estônia, em apoio à missão de Policiamento Aéreo Báltico da OTAN.

Na segunda-feira, os caças interceptaram uma aeronave russa Antonov AN-26 “Curl”. Depois disso e na mesma missão, os caças foram depois desviados para interceptar um bombardeiro russo “Bear” TU-142 e dois caças SU-27B “Flanker”.

Typhoon intercepta aeronave TU-142- Foto: RAF

O Policiamento Aéreo Báltico é uma missão rotineira da OTAN para os Eurofighter Typhoon.

Um piloto do XI (Fighter) Squadron, ligado à 121 Air Wing (EAW), estava realizando o serviço Quick Reaction Alert (QRA) quando a interceptação de segunda-feira foi alertada.

Ele disse: “Fomos requisitados para interceptar uma aeronave russa AN-26 que se dirigia para o oeste, perto do espaço aéreo da Estônia. Uma vez concluída a tarefa, uma segunda foi iniciada para interceptar um grupo de aviões operando ao sul, próximo ao espaço aéreo da Lituânia.

Dois caças russos SU-27B- Foto: RAF

“Essas aeronaves em trânsito na região do Báltico não estavam em um plano de voo reconhecido ou em comunicação com o Controle de Tráfego Aéreo. No final, o intercepto transcorreu sem complicações e foi conduzido de maneira profissional durante todo o processo. ”

TU-142, interceptado pelos Typhoons- Foto: RAF

A Royal Air Force está implantada na Operação AZOTIZE na Estônia em apoio ao Policiamento Aéreo Báltico.

O Reino Unido opera em apoio à OTAN para tranquilizar nossos aliados, e é mais uma demonstração do compromisso do Reino Unido com a segurança da região.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.