Typhoon atualizado da RAF: Foto: Bae Systems

A Royal Airforce (RAF), recebeu por meio da BAE Systems o caça Eurofighter Typhoon atualizado. A entrega se torna um marco importante por ter sido o último Typhoon avançado a ser entregue. Outras 160 aeronaves Typhoon que foram encomendas, já foram entregues.

Uma cerimônia foi realizada nas instalações de montagem final da BAE Systems em Warton para marcar a mais recente entrega de marcos.

Andy Flynn, diretor de capacidade para tufões da BAE Systems – Air, disse: “Este evento marca outro grande marco em nossa parceria com o Reino Unido, que continuará nos trabalhando juntos para investir no desenvolvimento do Typhoon para se tornar o controlador completo do campo de batalha”.

Caça Typhoon avançado e a equipe da Bae Systems- Foto: Bae Systems

“O Typhoon foi projetado para evoluir continuamente e seu potencial inexplorado continua a ser realizado com novos investimentos em radar, comunicações, gerenciamento de dados, armas e conectividade, fortalecendo ainda mais seu papel na linha de frente da proteção dos céus no Reino Unido”, completa Flynn.

A entrega do caça atualizado também é um bom motivo para o marketing da aeronave. O Catar pede ser usado como um exemplo disso, visto que o país encomendou caças Typhoons e outros caça para reequipar sua força aérea.

Os caças Typhoons atualizados serão juntamente com os caças Stealths F-35 de 5º geração a espinha dorsal da RAF e irão atuar nas condições de alerta rápido e em missões sno exterior.

Caça Stealth F-35B Lightning II da RAF- Foto: RAF

“O Typhoon atraindo interesse em várias campanhas internacionais, ela está entrando na próxima etapa de uma jornada tecnológica que a prova no futuro nas próximas décadas”, diz Flynn.

“Ao longo desse tempo, será a plataforma que desenvolverá e implantará tecnologias que se tornarão centrais em um futuro sistema aéreo de combate, tornando-o o parceiro interoperável ideal para voar ao lado de um futuro sistema aéreo de combate”.

 

Fonte de apoio: BAE Systems / Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA