RAF Voyagers apoiam missão francesa em Djibouti

RAF

Em 6 de janeiro o Reino Unido e Exército do Ar Francês voou uma missão conjunta envolvendo dois RAF Voyager tanker com quatros Armée de l’air Mirage 2000 em rota para a África.

RAF

A missão de Projeção de Longo Alcance para Djibouti foi uma demonstração da vida real da capacidade do Componente Aéreo da Força Expedicionária Conjunta Combinada (CJEF (Aéreo)) para projetar aeronaves de longa distância.

RAF

Os Voyager baseados na RAF Brize Norton em Oxfordshire forneceram reabastecimento ar-ar para os jatos franceses ao longo de sua jornada de quase 4000 milhas para o Nordeste da África para participar do exercício SHAHEEN.

RAF

O CJEF é uma força militar franco-britânica criada após a assinatura dos Tratados de Lancaster House pelo presidente Sarkozy e pelo primeiro-ministro Cameron em 2010, e que foi reafirmada pelo presidente Macron e pelo primeiro-ministro em maio em 2018. O CJEF declarou recentemente capacidade operacional plena e esta missão foi uma demonstração oportuna da cooperação regular entre a RAF e a Força Aérea e Espacial Francesa.

DEIXE UMA RESPOSTA