No ranking geral divulgado pelo TripAdvisor, site de viagens com informações relacionadas ao turismo, a Azul Linhas Aéreas alcançou a 7ª posição, sendo a única companhia da América Latina, e, claro, do Brasil, a figurar entre as dez melhores empresas do mundo.

Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, a Azul ficou no topo da classificação na América do Sul, e, assim como em 2018, também levou outros três prêmios: de Melhor low cost, Melhor Classe Executiva e Melhor Classe Econômica da América do Sul.

Desde a criação do ranking do Tripadvisor, a Azul é a única aérea brasileira a marcar presença no TOP 10 das melhores companhias do mundo.

A entrega dos prêmios aconteceu nesta segunda (08/04), na sede da empresa, em Alphaville (SP), com a presença do presidente de companhias aéreas e cruzeiro do Tripadvisor, Bryan Saltzburg, do diretor regional para as Américas, Ryan Cornelius, e do responsável pelas Operações Globais de voos, Marcos Moraes.

No discurso de agradecimento, o presidente da Azul, John Rodgerson, ressaltou que a premiação é fruto do trabalho dos Tripulantes da companhia e do consequente reconhecimento dos clientes.

“Esses prêmios são resultado do esforço diário dos nossos mais de doze mil Tripulantes que fazem da Azul a melhor companhia aérea do mundo. Eles cuidam da nossa empresa e de quem voa conosco com todo carinho, dedicação e paixão. Assim fica fácil para nossos clientes reconhecerem a excelência dos produtos e serviços ao voar com a Azul. Sou feliz por fazer parte desse Time, e não vejo a hora de poder mostrar a experiência Azul para cada vez mais pessoas”, disse.

Tão comentado e avaliado pelos clientes, o serviço de bordo da Azul se destaca nos voos domésticos e internacionais. A bordo dos modernos aviões Airbus A330, utilizados nas rotas da Azul para os Estados Unidos e Europa, os clientes que viajam na Azul Business, assim como na Azul Economy, desfrutam de um produto sofisticado.

Interior do A330 da Azul.

Elementos como o menu de jantar, a seleção de vinhos, as opções de entretenimento, o Skysofa, espaço onde um grupo de quatro poltronas se transforma em uma cama, e o atendimento ao cliente a bordo são alguns dos fatores que levaram a Azul a ser escolhida pelos viajantes, conquistando os prêmios do Tripadvisor.

Nas operações domésticas, os clientes também desfrutam de uma experiência diferenciada. A Azul é a única aérea do Brasil a oferecer 40 canais de TV ao vivo, além de uma grande variedade de bebidas e snacks, servidos à vontade e sem custo adicional.

Reconhecimentos como o do TripAdvisor vem se tornando frequentes na história da companhia. Mais jovem empresa aérea do país, a Azul foi eleita, recentemente, a empresa que mais respeita o consumidor, pela revista Consumidor Moderno, a aérea mais pontual do Brasil e das Américas, pela FlightStats, e a melhor companhia aérea regional da América do Sul pela Skytrax, que promove o prêmio máximo da aviação.

Para conferir mais detalhes sobre os prêmios que a Azul conquistou pelo Tripadvisor, Clique aqui.