Foto: Northrop Grumman

Com base nos anos de colaboração, a Raytheon Company e a Northrop Grumman Corporation assinaram um acordo de parceria para desenvolver, produzir e integrar os queimadores scramjet da Northrop Grumman para impulsionar a respiração aérea da Raytheon. armas hipersônicas. O acordo de equipe usa os recursos combinados de ambas as empresas para acelerar o desenvolvimento e demonstrar prontidão para produzir a próxima geração de sistemas de mísseis táticos.

Os motores Scramjet usam alta velocidade do veículo para forçar a compactação do ar que entra antes da combustão para permitir um vôo sustentado em velocidades hipersônicas. Essas velocidades reduzem os tempos de voo e aumentam a capacidade de sobrevivência, a eficácia e a flexibilidade das armas.

“A equipe Raytheon / Northrop Grumman está desenvolvendo rapidamente armas hipersônicas para manter nossa nação à frente da ameaça”, disse o Dr. Thomas Bussing, vice-presidente da Raytheon Advanced Missile Systems. “Este contrato combina as décadas de experiência em mísseis táticos da Raytheon com a extensa experiência em desenvolvimento de motores scramjet da Northrop Grumman para produzir as melhores armas possíveis.”

A Northrop Grumman e a Raytheon estão trabalhando sob um contrato de programa Hypersonic Air-breathing Weapon Concept, ou HAWC, de US $ 200 milhões para entregar um míssil de cruzeiro acessível, efetivo e produtivo para a DARPA e a Força Aérea dos EUA. 

“Esse acordo de parceria amplia nossa forte parceria com a Raytheon nessa capacidade crítica de tecnologia. Nossa profunda herança em propulsão, espoletas e ogivas ajudará a acelerar a preparação dos mísseis de amanhã para atender aos requisitos de alcance, sobrevivência, segurança e letalidade ”, disse Mike Kahn, vice-presidente e gerente geral dos Sistemas de Defesa da Northrop Grumman. “Juntamente com a Raytheon, pretendemos dar grandes passos para melhorar os sistemas de armas de alta velocidade do nosso país, que são essenciais para melhorar as capacidades dos nossos combatentes para um maior impasse e tempo mais rápido para atingir.”

Sob o acordo, Raytheon e Northrop Grumman continuarão a colaborar no HAWC e futuros mísseis hipersônicos de respiração aérea. Ambas as empresas estão investindo em tecnologias e programas hipersônicos para garantir que as forças armadas tenham um portfólio robusto. 

Via- Northrop Grumman