O novo reabastecedor da USAF está certificado para reabastecer o KC-46A Pegasus, e também para fazer missões de Revo em mais aeronaves militares da USAF. 

O anúncio foi feito pela fabricante Boeing, e segundo a empresa, o novo reabastecedor da USAF está certificado para reabastecer o bombardeiro B-52 Stratofortress e o caça F/A-18. Ainda está na lista de certificação o caça de superioridade aérea F-15 Eagle.

O programa KC-46 que apesar de está passando por testes e certificações de forma positiva, também está com problemas no requisito de atraso, tanto é que a Boeing havia anunciado que não conseguiria entregar o KC-46 Pegasus para a Força Aérea dos Estados Unidos no prazo determinado anteriormente, para o final de outubro. Mas uma nova data para entrega está sendo planejada para o dia 16 de novembro, na base aérea de McConnell em Wichita.

KC-46 Foto – Boeing/Divulgação

O KC 46 Pegasus é uma aeronave mortificada para uso militar baseada no Boeing 767. Ele irá cumprir as missões de REVO (Reabastecimento em Voo), podendo assim realizar missões deste gênero em diferenças aeronaves da USAF adaptadas para serem reabastecidas em voo, incluindo os caças, como , F-16, F-18,F-22 e F-35, até aeronaves de grande porte como o C-17 Globemaster III, dentre outras.

O custo deste programa gira em torno de US$ 44,3 bilhões, incluindo a entrega de 179 unidades do novo reabastecedor.