Real Força Aérea da Jordânia coloca à venda 29 aeronaves

Tmbém estão à venda as aeronaves de transporte tático CASA 295- Foto: Autor desconhecido

A Real Força Aérea da Jordânia (RJAF), colocou à venda 29 aeronaves, incluindo até veículos-aéreos-não tripulados. Isso foi divulgado por meio de um comunicado oficial esta semana.

A venda se daria de forma online segundo fontes, e estão acontecendo desde o dia 03 de junho, perdurando até o dia 1º de julho.

“A RJAF se recusa a explicar questões específicas com aeronaves ou preços de venda”, diz o coronel Ayman Al Habahbeh, chefe da divisão de fornecimento de aeronaves ao site Flight Global. “Estamos vendendo essas plataformas para atender nossos planos de reestruturação de nossa força aérea e reduzi-la para ser mais eficaz e ter uma configuração comum de plataformas que pode ser mais facilmente sustentada“, completa ele.

Hélicoptero de ataque MD530F.  Foto: Autor desconhecido

As aeronaves que estariam a venda seriam duas aeronaves de transporte Airbus C-295; duas aeronaves de transporte CASA / IPTN CN-235; uma aeronave de transporte Lockheed C-130B; 12 treinadores jet da BAE Systems; seis UAVs CH-4B; e seis helicópteros MD MD Helicopter MD 530.

Vale ressaltar que algumas das aeronaves que estão a venda são muito antigas, como por exemplo os seis helicópteros MD 530 têm uma idade média de quase 31 anos, diz um Analisador da aérea de defesa.

UAV Rainbow CH-4B, podem ser empregados em diversas áreas de atuação- Foto: Autor desconhecido

Estão à venda também como já foi dito, seis (UAV) Rainbow CH-4B, fabricados pela Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC), que podem ser bem empregados no cenário atual da aviação militar que cada vez mais fica carente de aeronaves não tripuladas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.