F-15E Strike Eagle, pousando na base aérea de Nellis- Foto: U.s Airforce

A Red Flag 19-03 já começou e vai até o dia 2 de agosto, em Nellis, Nevada. A Red Flag é um importante exercício aeronaútico que reúne esquadrões de caças dos EUA e de países convidados.

Os exercícios do Red Flag proporcionam aos comandantes de missão, pessoal de manutenção, controladores terrestres e operadores aéreos, espaciais e cibernéticos a oportunidade de experimentar cenários realistas de combate para se prepararem para futuras guerras. 

O objetivo do Red Flag 19-3 é priorizar as missões de combate dos “primeiros temporizadores”, as atualizações dos comandantes de missão e as experiências únicas do Flag para todos os participantes. 

Caças F-15E da U.S Airforce- Foto: USAF

“O Red Flag começou como uma luta ar-ar, mas evoluiu para um conflito multi-domínio para garantir que os combatentes americanos dos Serviços estejam prontos para a luta de amanhã”, disse o coronel Michael Mathes, comandante do 414º Esquadrão de Treinamento de Combate. “As forças aéreas, espaciais, cibernéticas e de comando e controle se reúnem em nosso ambiente de treinamento aqui em Nellis para garantir que, quando nossa nação ligar, possamos nos encontrar e vencer nossos adversários.” 

Esta iteração do Red Flag inclui participantes de vários serviços, incluindo a Royal Australian Air Force, a US Navy e a US Marines.

Vincular os participantes através de atividades executadas pelo trabalho em equipe fornece uma força mais adaptável.

Aeronaves do 57th Wing Commander-Foto: 57th Wing Commander

O Red Flag garante que as forças aéreas de combate estão prontas para vencer as guerras do país e constrói parcerias e interoperabilidade entre aliados e em vários domínios. 

Desde a sua criação em 1975, a Red Flag forneceu treinamento para mais de 506.000 militares, incluindo membros de aproximadamente 29 forças aéreas dos países aliados, através de vários cenários de exercícios nos céus da Cordilheira de Testes e Treinamento de Nevada.

Fonte: Nellis Air Force Base /USAF

DEIXE UMA RESPOSTA