Foto - Daesp

Em reunião realizada na quarta-feira (27) entre o presidente da Rede VOA, Marcel Moure e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, na sede da prefeitura, ficou acordado o início do estudo para que o traçado futuro do BRT (bus rapid transit) passe por dentro do Aeroporto Leite Lopes, facilitando a integração intermodal e acessibilidade dos passageiros.

O prefeito Duarte Nogueira afirmou que dentro do Plano de Mobilidade do município é possível atender a demanda. “Começamos nesta quarta o teste com o BRT articulado e estamos em obras para atender a população, com expansão da malha viária e vemos a solicitação como viável.”

Marcel Moure afirmou que o plano de desenvolvimento da Rede VOA está sempre alinhado com o Plano Diretor de cada município. “Nossa intenção é desenvolver todo o entorno da zona aeroportuária, assim como estar evoluindo economicamente e socialmente junto com a cidade.” Para isso, um importante passo já foi dado em Ribeirão, com o ISS de 2% em todo o sítio do aeroporto, atraindo novos negócios.

RETOMADA DO TURISMO

Na quarta-feira, o presidente da VOA também participou do painel sobre Retomada do Turismo, promovido pelo Ribeirão Preto Convention & Visitors Bureau, com a participação da secretária municipal de turismo, Isabela Pessotti, o presidente do Bureau, Mauro Baptista, presidente da Voepass, Eduardo Busch e o presidente da Associação de Agentes de Viagens de Ribeirão Preto e Região, Assis Leite.

Os presentes conheceram o plano de investimentos para o Aeroporto Leite Lopes, os principais projetos, que incluem a readequação do terminal de passageiros, do entorno do aeroporto e o atendimento à nova demanda dos voos comerciais.

Via: Rede VOA-SP

DEIXE UMA RESPOSTA