Reino Unido aumenta suporte nacional para seus F-35

F-35B raf
F-35B Lightning II da RAF. Foto: Royal Air Force.

A Força Aérea Real (RAF) assinou um contrato de £76 milhões com a Lockheed Martin e o Escritório Conjunto do Programa F-35 para o projeto Lightning Air system National Capability Enterprise (LANCE). O LANCE vai aumentar o nível de suporte do próprio Reino Unido para seus jatos F-35B Lightning II, aumentando também os níveis de capacidade e disponibilidade das aeronaves.

F-35B raf
Foto: Royal Air Force.

O Projeto Lance será realizado na base aérea de RAF Marham, sede dos F-35 britânicos, e fornecerá experiência adicional para o pessoal nas Instalações de Manutenção e Acabamento existentes, onde as aeronaves são mantidas, o Centro de Treinamento Integrado, onde pilotos, equipe de solo e engenheiros são treinados com cursos personalizados no Reino Unido e o Lightning Operations Center, um centro de logística e suporte para a Lightning Force, como é chamado todo o projeto F-35 no Reino Unido. 

Projeto LANCE. Foto: Royal Air Force.

Além disso, o Projeto LANCE criará 172 empregos diretos no Reino Unido, a sua maioria na própria Base Aérea de Marham. O contrato tem duração de 25 meses, com opção para mais três. A maior parte do trabalho deverá ser realizada pela BAe Systems. Atualmente a RAF tem 21 caças F-35B em sua frota. Os mais novos foram recebidos em 30 de novembro de 2020. 

Via Royal Air Force

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA