Advertisement

Reino Unido começa a confiscar aeronaves de bilionários russos

Roman Abramovic Jato Executivo 787

Após a Rússia iniciar uma grande movimentação para matricular aviões comerciais no próprio país, como uma maneira de “confiscar as aeronaves”, o Reino Unido agora está travando procedimentos para apreender aeronaves de bilionários russos.

O primeiro alvo é o bilionário Roman Abramovich, proprietário do clube de futebol Chelsea. Fontes do Ministério dos Transportes informaram que jatos particulares e helicópteros foram “congelados”, impedindo a venda.

Dados do site Planespotters mostram que o bilionário Roman Abramovich tem um Boeing 787 com interior de luxo, que opera com a matrícula P4-BDL. Além disso, um 767 de interior VIP e matrícula P4-MES também faz parte da frota.

A fonte também disse que o ministro estava pedindo à Ilha de Man, um território autônomo de soberania britânica, para cancelar o registro do helicóptero pessoal de Abramovich, um Airbus EC-155 que atualmente opera com a matrícula M-HELI. A aeronave voou pela última vez no dia 03 de março para Cannes, na Suíça.

Seguindo ordens do Governo Britânico, a Ilha de Man também cancelou a matrícula de oito aviões de bilionários russos, ou que pertencem à empresas destes. Cerca de 50 oligarcas foram afetados pela decisão do Reino Unido.

O local situado entre a Irlanda e o Reino Unido é famoso por receber solicitações de matrículas de várias aeronaves particulares de milionários e bilionários. O motivo é o governo local não exigir o pagamento de imposto em caso de venda ou compra de aeronaves.

 

Com informações de Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.