Relatórios apontam que a Level France deve ser fechada em breve

Foto- Grupo IAG/ Divulgação

Menos de um mês após o fechamento de uma das companhias aéreas de baixo custo da IAG, a LEVEL Europe, outra filial da marca LEVEL deve fechar. Os relatórios sugerem que a LEVEL France, sediada em Paris Orly, está a semanas de fechar suas portas.

A LEVEL France é uma das empresas promissoras do grupo, a empresa tem boa reputação e credibilidade no mercado. Diante da crise que atinge a aviação mundial, o futuro da empresa parece incerto ainda mais depois de ser noticiado pelo famoso jornal El Pais, que as operações da empresa estavam encerradas.

Segundo relatos também, está previsa uma reunião com os sindicatos para entrar em negociação com os funcionários no dia 15 de julho. A IAG passará por uma grande reestruturação, isso inclui a demissão em massa na LEVEL, devolução de aeronaves e reorganização dos custos operacionais. 

A LEVEL France era originalmente uma operação da British Airways conhecida como OpenSkies. O OpenSkies foi lançado como uma marca em 2008, na tentativa de reduzir a dependência da companhia aérea em Londres Heathrow, congestionada por slots.

OpenSkies
Foto: Kambui

O ‘fim’ da OpenSkies veio em 7 de setembro de 2018, quando a British Airways retirou seus últimos OpenSkies operados com o Boeing 767. O último 757 havia deixado a frota em agosto. Seu COA foi transferido para a LEVEL France, que começou a voar para fora de Orly com dois A330, e o resto, como se costuma dizer, é história.

 

DEIXE UMA RESPOSTA