Réplica do clássico Spitfire da RAF está exposto em uma estação de Londres

(Reuters) – Passageiros em uma estação de Londres se aproximaram de um ícone da Segunda Guerra Mundial nesta sexta-feira (31/05), quando uma réplica do Supermarine Spitfire foi exposta no local.

A cópia em tamanho real do avião amplamente creditado com a vitória na Batalha da Grã-Bretanha em 1940, por empréstimo dos Museus da Guerra Imperial, permanecerá na estação de London Bridge por 10 dias.

A exibição faz parte das comemorações do 75º aniversário dos desembarques do Dia D em 6 de junho de 1944, quando o Spitfire forneceu apoio aéreo às tropas aliadas sobre a Normandia em um papel de caça-bombardeiro.

“É uma das poucas coisas que os britânicos estavam usando desde o início da guerra até o final da guerra, por isso é verdadeiramente representativa da gama do conflito”, disse John Delaney, o curador dos Museus Imperiais da Guerra Mundial, à Reuters.

A exibição, que muitos passageiros fizeram para tirar fotos na sexta-feira, está entre os vários eventos e exposições que o museu realiza para marcar o aniversário da maior invasão marítima da história.

Na França, a primeira-ministra britânica Theresa May e o presidente dos EUA, Donald Trump, se juntarão ao presidente Emmanuel Macron para cerimônias de comemoração.