Advertisement

Restando 3 unidades a serem produzidas, Atlas Air recebeu mais um 747-8

Boeing 747-8 747 Atlas Air

A Atlas Air, anunciou ontem (2), que assumiu a entrega de um cargueiro Boeing 747-8 que operará em nome de seu cliente Cainiao, o braço logístico do Alibaba Group como parte de um acordo de longo prazo previamente anunciado.

A aeronave aumentará a capacidade nas rotas entre a China e as Américas. Esta aeronave é a primeira de quatro novos cargueiros 747-8 que a Atlas espera receber da Boeing este ano.

A adição deste 747-8F amplia o serviço entre a China, Estados Unidos, Brasil e Chile a bordo do cargueiro widebody de última geração, proporcionando capacidade de carga 20% maior e consumo menor em até 16% no consumo de combustível em comparação ao 747-400F. 

Restando apenas 3 aeronaves a serem entregues, o icônico programa Boeing 747 que se aproxima do fim está em operação há mais de 50 anos e continuará desempenhando um papel crítico para manter as cadeias de suprimentos globais em movimento por décadas.

O 747-8 é o único cargueiro de fábrica com capacidade de carregamento pelo nariz da aeronave em produção, atendendo às necessidades de longo prazo do mercado de transporte aéreo.

A primeira unidade da ‘Rainha dos Céus’ decolou em 9 de fevereiro de 1969, e registrou mais de 1.570 unidades produzidas entre as variantes -100, -200, -300, -400 e o -8I. Entretanto, com o passar dos anos, o Boeing 747 foi deixando de ser um avião de passageiros e passou a operar majoritariamente por operadores de cargas. 

Com informações: Atlas Air

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias