Reunião com Infraero trata de projetos de reforma do Aeroporto de Divinópolis

Aeroporto de Divinópolis
Foto - Christyam de Lima

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, se reuniu, de forma virtual, com a equipe da Infraero, empresa que administra o Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral para discutir o andamento dos projetos já aprovados e em andamento de reforma do aeroporto.

Na reunião, realizada na última semana, foram alinhadas várias questões sobre os projetos de reforma que estão sendo executados, bem como aqueles que estão sendo elaborados e que posteriormente serão enviados para a Secretaria de Aviação Civil-SAC, para aprovação.

O aeroporto passará por várias etapas de reforma, viabilizando os voos por instrumentos ou por IFR (Instrument Flight Rules), aumentando seu nível de segurança, bem como tornando-se mais atrativo para receber companhias de voos aéreos comerciais. 

O secretário de Luiz Angelo se disse otimista com a reunião. “Estou confiante, diante desta nova etapa de execução dos projetos de reforma do Aeroporto. Estamos trabalhando incansavelmente para colocar tudo em ordem e dentro dos padrões exigidos e trazendo os voos comerciais para a cidade de Divinópolis”, afirmou.

O Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis/MG.

Em 2020 a Infraero firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Divinópolis (MG) para a execução de diversos serviços no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral que vão garantir o desenvolvimento e a retomada das operações de voos regulares no terminal mineiro.  

Os trabalhos envolvem, entre outros, serviços técnicos de engenharia e meio ambiente, implantação de um sistema de gerenciamento de sinalização horizontal, reparos no sistema elétrico de emergência, elaboração de projeto básico para reforma, implantação de edificação para administração e Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA).

Desde junho de 2019 a Infraero é responsável pela gestão do aeroporto mineiro, por meio de contrato com a Prefeitura, incluindo a gestão de serviços relacionados com a operação de voos, como a disponibilização de Agentes de Proteção de Aviação Civil (APAC).

O terminal de passageiros do Brigadeiro Cabral conta com 220 m², já o pátio de aeronaves dispõe de 21 mil m². A pista de pousos e decolagens conta com 1.540 m x 30 m; a taxiway A tem 150 m x 22,5 m, e a taxiway B com 220 m x 22,5 m. 

 

Via: Prefeitura de Divinópolis

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap