Qatar Airways

Na tarde deste último sábado (23/01) um Airbus A350-1000 pousou pela primeira vez no Aeroporto do Galeão, localizado no Rio de Janeiro.

Apesar de ser uma aeronave com algum tempo de mercado, somente o Aeroporto de Guarulhos havia recebido um voo com este avião no Brasil. A operação foi realizada pela Qatar Airways, e de forma alternada.

Na tarde de ontem (23) o Aeroporto de Guarulhos “fechou” devido ao mau tempo, enquanto uma forte chuva com ventos passava pelo local.

Foto: Bruno Gonçalves/@brunogonncalves

O voo QR773 estava chegando na Capital Paulista enquanto isso ocorria, e os pilotos optaram por alternar para o Aeroporto do Galeão, após ficar 40 minutos aguardando o aeroporto de destino abrir, algo que não ocorreu após algumas órbitas de espera.

Em sua visita inédita o Airbus A350-1000 da Qatar Airways, de matrícula A7-AND, ficou cerca de duas horas em solo, quando então seguiu para o Aeroporto de Guarulhos, após a melhora das condições climáticas.

O voo de retorno da aeronave para Doha, o QR774, não foi atrasado devido ao A350 ter alternado para o Aeroporto do Galeão.