Rio de Janeiro vai receber voo fretado da Eastern Airlines

Eastern Airlines

A Eastern Airlines programou para os primeiros dias de 2021 a operação de um voo não-regular para o Rio de Janeiro, cumprindo uma rota que parte de Miami.

A companhia que atualmente quer operar regularmente voos internacionais entre os Estados Unidos e o Brasil, vai fazer essa operação apenas para transportar pontualmente alguns passageiros.

O voo será realizado com um Boeing 767-300ER da empresa, configurado com 244 assentos em duas classes, decolando de Miami como EAL-9070 no dia 02 de janeiro, pousando no Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão) às 16h50.

O avião sai do Brasil no dia 03 de janeiro, decolando às 19h30 operando o voo EAL-7070 com rumo à Georgetown, na Guiana. 

Vale ressaltar que este voo, por ser fretado, pode sofrer atrasos nos dois trechos, tanto de Miami para o Rio de Janeiro como da Cidade Maravilhosa para Georgetown.

 

A Eastern Airlines ressurgindo

Eastern Airlines
Foto: Eastern Airlines

A Eastern Airlines é uma companhia aérea americana que apesar do nome, não tem conexão com a Eastern Airlines original. A companhia aérea original, com sede em Miami, cessou suas operações em 1991. Durante grande parte do século 20, foi uma das peças mais importantes da aviação americana.

Mas, como atesta o bom marketing introduzido nessa nova identidade visual, nunca deixe uma boa marca morrer. Desde então, houve duas tentativas de ressuscitar a companhia aérea.


O Eastern Air Lines Group comprou a propriedade da empresa, incluindo as marcas registradas, da Eastern Air Lines original em 2009. Em 2015, iniciaram voos charter entre Miami e Havana usando um Boeing 737-800.

Mas o empreendimento não foi um sucesso, com vôos cessando em 2017. A Swift Air, com sede em Miami, trouxe o nome, as marcas registradas e o avião. Eles foram rapidamente transferidos para a Dynamic International Airways, uma subsidiária da Swift. Dynamic mudou seu nome para Eastern Airlines, e isso nos traz até o momento atual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA