O RIOgaleão lança, esse mês, um programa de visitas guiadas para estudantes com o objetivo de mostrar os bastidores da operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. As jornadas serão personalizadas de acordo com o curso de cada grupo e os temas de interesse. A iniciativa busca dar a oportunidade aos alunos de conhecerem o funcionamento das áreas de acesso restrito que os passageiros comuns não têm a oportunidade de acompanhar de perto.

O piloto do projeto foi realizado durante a visita de alunos do curso de Guia de Turismo do Senac. Os estudantes participaram de palestras com informações sobre o funcionamento dos terminais e a segurança do aeroporto e conversaram com o representante da Polícia Federal, o Delegado Fábio Andrade, e da Receita Federal, o Superintendente Claudio Ribeiro. Logo depois, seguiram em um tour por diversas áreas do aeroporto, incluindo o embarque internacional (com passagem pelo novo Duty Free), um passeio pelo pátio de aeronaves e uma visita ao posto dos Bombeiros.

Como os roteiros serão personalizados, outras áreas também poderão ser incluídas nas visitas, como o Centro de Operações RIOgaleão, o Terminal de Cargas, hangares de manutenção, interior de aeronaves e a Falcoaria, que é de responsabilidade do Centro de Preservação de Aves de Rapina (CEPAR).

As visitas ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 9h30 às 11h30, e os grupos poderão ter até 20 estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos. Todo o trajeto será guiado e acompanhado pela equipe de Hospitalidade & Cerimonial do aeroporto, cujos profissionais têm especialização em atender passageiros com exclusividade e entendem e conhecem todas as partes do aeroporto e do funcionamento da operação. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para cerimonial@riogaleao.com.

Visitas guiadas para estudantes: quartas-feiras, das 9h30 às 11h30.
Grupos: até 20 estudantes.
Contato: cerimonial@riogaleao.com.