Aeroportos RIOgaleão
Foto - RIOGaleão

Airport Health Accreditation atesta compromisso do aeroporto com a segurança de viajantes

O RIOgaleão conquistou a renovação do certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation (Programa de Saúde Aeroportuária, em tradução livre), por dar continuidade a uma experiência segura para os seus passageiros e visitantes.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim se manteve de acordo com as medidas de saúde recomendadas e estabelecidas pelas diretrizes de reinício e recuperação de negócios de aviação do Airports Council International (ACI) e do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Continua depois do anúncio

O programa de saúde foi elaborado para garantir que as instalações do aeroporto fossem seguras, reduzindo qualquer risco à saúde dos viajantes. Em 2020, o RIOgaleão conquistou o reconhecimento após um longo processo de avaliação, finalizado após a concessionária ter enviado ao órgão as evidências de cada ação realizada em todas as etapas da jornada do passageiro.

Para combater o Covid-19, o Aeroporto Internacional Tom Jobim seguiu todas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

Além disso, desenvolveu uma estratégia de ação pautada em três importantes pilares: comunicação, a fim de transmitir as mensagens de segurança para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária; limpeza, que foi reforçada com a instalação de novos dispensers de álcool em gel em locais de fácil acesso do aeroporto, além do uso de produtos hospitalares para a desinfecção de áreas comuns; e tecnologia, com a utilização de mapas de calor gerados a partir de sinais da rede wi-fi para identificar pontos com aglomeração e possíveis filas de passageiros.

Continua depois do anúncio

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. A ratificação deste importante certificado atesta o nosso compromisso com a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária, garantindo a todos uma melhor experiência em nosso aeroporto”, afirma Dimas Salvia, gerente de operações do RIOgaleão.

 

Via: RIOgaleão

Continua depois do anúncio