Advertisement

RIOgaleão terá aumento na movimentação de passageiros nos feriados de novembro

Riogaleão Aeroportos

O RIOgaleão espera um crescimento na movimentação de passageiros nos dois feriados prolongados do mês de novembro. A estimativa do Aeroporto Internacional Tom Jobim é de receber 56.178 passageiros e 394 voos durante o feriado de Finados (de 30 de outubro a 3 de novembro) e 56.130 passageiros e 396 voos no feriado da Consciência Negra (de 19 a 23 de novembro).

Estes números representam um crescimento em relação aos dois feriados prolongados do segundo semestre deste ano. As estimativas para Finados e Dia da Consciência Negra apontam um aumento de 50% de voos e 46% de passageiros em relação ao feriado da Independência (de 4 a 8 setembro) e de 9% de voos e 14% de passageiros na comparação com o feriado da Padroeira do Brasil (9 a 13 de outubro).

Atualmente, o RIOgaleão está com 28 rotas ativas, sendo 21 domésticas e sete internacionais.

Ações de combate à Covid-19 trazem confiança ao passageiro

O RIOgaleão foi o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenção à Covid-19.

Além do selo de alcance mundial, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o aeroporto também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o RIOgaleão trabalha em parceria com as autoridades competentes, com o objetivo de estar sempre atualizado em relação às melhores práticas estabelecidas pela ANAC e pela Anvisa.

A intenção é fortalecer constantemente as medidas de segurança sanitária e transmitir ao passageiro a confiança necessária para a retomada de viagens, lembrando que aeroportos internacionais passam por inspeções muito mais rígidas do que outros terminais de passageiros. Por possuir um posto da Anvisa em suas dependências, o RIOgaleão passa por regulação e controle constante de medidas de segurança.

 

Via: RioGaleão 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.