Advertisement

Rolls-Royce levará mais tempo do que o esperado para solucionar problemas do Trent 1000

A Rolls-Royce declarou que levará mais tempo do que o esperado para solucionar problemas com seu motor Trent 1000, após novos problemas detectados na nova atualização Trent 1000 TEN.

A empresa inglesa declarou ainda que instalou peças de reposição em algumas aeronaves, melhorando a disponibilidade de aviões nas frotas das companhias aéreas, e diminuindo os prejuízos ao caixa da fabricante.

De qualquer modo, a Rolls-Royce já gastou US$ 2 bilhões desde 2016 para resolver esse problema, e também compensar as companhias aéreas afetadas.

A companhia anunciou na última semana que manteve o cronograma de correções em 2019 e 2020, assim como os gastos com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e instalação das novas peças.

A Singapore Airlines é uma das afetadas, que estão com aeronaves equipadas com motores Trent 1000 TEN. No total a companhia mantém dois jatos novos sem operar, do modelo 787-10, devido aos problemas de baixa durabilidade dos motores.

A Rolls-Royce ainda estuda soluções para os motores Trent 1000 TEN, que foram disponibilizados a partir de 2017.

De acordo com a fabricante, o problema de desgaste prematuro é localizado na turbina de alta pressão (HPT), no caso do TEN. Um programa de inspeção de motores foi novamente anunciado pela RR, para as companhias que trocaram o antigo motor Trent 1000 pelo novo Trent 1000 TEN, na busca de melhoria na durabilidade

A Rolls-Royce está testando um conjunto de pás aprimoradas que devem resolver os problemas, embora isso não esteja disponível para as companhias aéreas até o início de 2020.

 

Com informações de Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Rolls Royce