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Rolls-Royce vai atualizar motor do A330neo, depois de problemas no 787

Depois de um grande problema nos motores Trent 1000 instalados em mais de 200 aviões da família Boeing 787, que causará um grande prejuízo financeiro, a Rolls-Royce agora assumiu que também precisará atualizar o motor do Airbus A330neo, o Trent 7000.

O problema no 787 foi descoberto em 2016, através de um avião da ANA. Na época a companhia declarou que o motor Trent 1000 estava com um problema de desgaste acentuado nas pás da turbina. Esse problema levou ao cancelamento de até 300 voos para a companhaia efetuar os reparos antes do prazo.

No caso do Trent 7000, que opera no A330neo, a Rolls-Royce vai examinar se o motor está tendo um desgaste acentuado, mesmo que as pás da turbina desse motor tenham sido revisadas ainda na época de desenvolvimento, com base no Trent 1000 TEN, a versão do motor Trent 1000 com as correções.

Apesar de um motor ser inspirado em outro, as semelhanças ficam por aqui, a Rolls-Royce disse que há claras diferenças entre os projetos.

Primeiro voo de testes do A330 neo

No entanto, a Rolls-Royce confirmou que até o final de 2018 disponibilizará para as companhias uma turbina de alta pressão redesenhada, além das pás do compressor de baixa pressão. Toda a troca terá a assistência da fabricante, que fornecerá o suporte necessário para as companhias.

Tudo isso é classificado pela empresa como “uma melhoria de projeto, e uma prática normal para um motor que está no início de sua vida”.

 

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