Ronald Reagan CSG, Boxer ARG se unem para conduzir maior segurança no Indo-Pacífico

Esquadra da Marinha dos EUA liderada pelo USS Ronald Reagan- Foto: Us Navy

O Ronald Reagan Carrier Strike Group e o Boxer Amphibious Ready Group uniram forças para conduzir operações de segurança e estabilidade em apoio a um Indo-Pacífico livre e aberto.

Navios e aeronaves da Marinha dos EUA, bem como aeronaves do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, realizaram uma infinidade de exercícios conjuntos de combate de alto nível, enquanto implantados para a frente na área de operações da 7ª Frota dos EUA.

“Nossas operações no Indo-Pacífico estão focadas em manter a estabilidade e a segurança regional”, disse o contra-almirante George Wikoff, comandante da Força-Tarefa 70. “Nossa presença reflete nosso compromisso com os valores que compartilhamos com os muitos parceiros e aliados na região. região, e estamos preparados para impedir aqueles que desafiam esses valores mútuos com a força esmagadora de nossos grupos de ataque combinados de transportadores e anfíbios. ”

1USS Ronald Reagan e Boxer Amphibious- Foto: Us Navy

Enquanto operavam juntos, a equipe da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais aprimorou sua interoperabilidade por meio de uma série de exercícios projetados para aumentar a prontidão da batalha. Os ativos participaram de uma variedade de evoluções para incluir operações de ataque marítimo, operações de busca e salvamento, defesa de embarcações de ataque rápido, operações de interdição marítima, exercícios de fogo vivo de armas pequenas e armas servidas por tripulação, operações de defesa aérea e guerra antissubmarina.

“A flexibilidade de nossas forças no Indo-Pacífico é a chave da nossa letalidade”, disse o contra-almirante Fred Kacher, comandante do Expeditionary Strike Group 7. “Nossa capacidade de unir a incrível capacidade de um grupo de ataque de portadores” com o poder expeditivo de combate de nossa equipe da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, e depois integrar-se à nossa extensa rede de aliados e parceiros, nos proporciona uma verdadeira vantagem competitiva “.

O USS Ronald Reagan (CVN 76), “America’s Flagship”, é a peça central do Carrier Strike Group (CSG) 5, que inclui o Carrier Air Wing (CVW) 5, os cruzadores de mísseis guiados da classe Ticonderoga e os guiados da classe Arleigh Burke. destróieres de mísseis do Esquadrão de Destruidores (DESRON) 15.

Foto: Us Navy

O USS Boxer (LHD 4), “America’s Golden Gator”, é o carro-chefe do Boxer Amphibious Ready Group (ARG), que inclui uma doca de transporte anfíbio da classe San Antonio, um navio de desembarque anfíbio da Harpers Ferry e o 11ª Unidade Expedicionária Marítima (MEU). O Boxer ARG e o 11º MEU entraram na área de operações da 7ª Frota dos EUA em 23 de setembro durante uma implantação programada.

O Ronald Reagan Carrier Strike Group é implantado com antecedência na área de operações da 7ª Frota dos EUA, em apoio à segurança e estabilidade na região Indo-Pacífico. A US 7th Fleet é a maior frota numerada do mundo e, com a ajuda de outros 35 aliados e parceiros de nações marítimas, a Marinha dos EUA opera na região indo-pacífica há mais de 70 anos, fornecendo forças credíveis e prontas para ajudar preservar a paz e evitar conflitos.

Fonte: Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.