Advertisement

Ronald Reagan Strike Group chega em Brisbane para visita local

O Ronald Reagan Strike Group chegou em Brisbane, Austrália, em 5 de julho, para uma visita ao porto regularmente programada.

O porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76) e o cruzador de mísseis teleguiados USS Chancellorsville (CG 62) entraram em Brisbane em 5 de julho, enquanto o contratorpedeiro de mísseis guiados classe Arleigh Burke USS McCampbell (DDG 85) parou em Townsville, Austrália, 4 de julho.  

“O USS Ronald Reagan Sailors está animado para se envolver no Talisman Sabre 2019 com seus colegas australianos”, disse o capitão Pat Hannifin, comandante de Ronald Reagan. “Tendo servido ao lado dos Aussies em todos os conflitos por 100 anos, estamos realmente honrados em visitar seu belo país novamente. Estamos ansiosos para as vistas de Brisbane e a hospitalidade que os australianos são conhecidos.” 

USS Ronald Reagan
(Imagem Ilustrativa)
Foto: US Navy

Enquanto estiver no porto, o pessoal do Ronald Reagan Strike Group terá a oportunidade de participar de passeios e participar de vários eventos com a comunidade local antes de iniciar o exercício Talisman Sabre 2019. O Ronald Reagan Strike Group opera como comandante da Task Force 70.

“Como uma força destacada, o Ronald Reagan Strike Group desfruta da latitude e liberdade para operar onde é importante, quando importa, ao mesmo tempo em que treina lado a lado com nossos aliados e parceiros em toda a região do Indo-Pacífico”, disse Rear Almirante Karl Thomas, Comandante da Força Tarefa 70. “Visitar a linda cidade de Brisbane e participar do Talismã O Sabre 19 é uma maneira fenomenal de fortalecer nossa aliança com a Austrália e demonstrar a outras nações nessa região crítica nosso firme compromisso de sustentar um estável ambiente de segurança “. 

Caça Super Hornet F / A-18 decolando da plataforma de lançamento por catapulta do porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76)-Foto da Marinha dos EUA pelo especialista em comunicação de massa Seaman Jason N. Tarleton

As forças destacadas do CTF 70 asseguram uma Região Indo-Pacífica livre e aberta, fornecendo forças credíveis e prontas para ajudar a preservar a paz e prevenir conflitos. Forças desdobradas atuam como multiplicadores de força para a Marinha, permitindo um tempo de resposta em dias, em vez das semanas que as unidades dos Estados Unidos levariam para responder. Com mais de 50% da tonelagem de navios do mundo e um terço do petróleo bruto do mundo passando pela região, os Estados Unidos têm interesses históricos e duradouros nessa parte do mundo.

O CTF 70 é enviado para a área de operações da 7ª Frota dos EUA em apoio à segurança e estabilidade na região do Indo-Pacífico.

Fonte: U.s Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.