Advertisement

Rússia acusa ucranianos de atacarem cidade do país, mas Ucrânia desmente versão com provas

Rússia

No último dia 14 de abril as Forças Armadas da Rússia declararam que helicópteros ucranianos entraram novamente no território do país, e realizaram um ataque em Klimov, Bryansk Oblast.

De acordo com um comitê de investigação da Federação Russa, este foi o segundo ataque realizado pela Ucrânia em território russo desde o início do conflito. O primeiro foi realizado no dia 1º de abril, em Belgorod (Rússia), onde o país vizinho acusou a Ucrânia de atacar uma instalação de estocagem de petróleo e combustível.

“Como resultado do bombardeio, dois edifícios residenciais foram danificados, vários civis ficaram feridos. Serviços relevantes, o Ministério de Situações de Emergência estão trabalhando no local. As pessoas recebem atualmente todos os cuidados médicos necessários”, disse Alexander Bogomaz, governador de Bryansk.

A empresa de imagens de satélite Maxar Technologies divulgou imagens que mostram equipamentos e tropas a cerca de 13 quilômetros da Ucrânia em Klimovo, e a cerca de 29 quilômetros da fronteira entre a Ucrânia e Rússia.

Porém, provavelmente nenhum, dos dois ataques, foi realizado pelas Forças Armadas Ucranianas, que já negou a participação através de notas oficiais emitidas pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

O ataque que resultou em sete civis feridos foi encenado por Moscou, disse o SBU, apresentando gravações de militares que apontam uma operação em Klimovo, supostamente para criar “provas” que justifiquem ataques às cidades ucranianas, principalmente Kiev.

Nesta segunda-feira (18) um ataque em Lviv, cidade localizada no leste do país, realizado por mísseis russos, resultou na morte de seis pessoas, e deixando outras oito feridas. Ao todo foram cinco ataques com mísseis, sendo que somente um danificou instalações militares.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias

Tags: ataque, conflito, Militar, Rússia, Ucrânia, usaexport