Rússia ameaça responder a voos de aviões militares dos EUA sobre o Mar Negro

SU-35 - Foto: © Marina Lystseva / TASS

A Duma estatal da Federação Russa prometeu responder aos voos de aeronaves militares americanas sobre o Mar Negro , registradas nos últimos cinco dias. O primeiro vice-chefe do Comitê de Defesa da Duma do Estado, Herói da Federação Russa Andrei Krasov, declarou isso em um comentário à agência Interfax em 27 de julho.

As ações das aeronaves de reconhecimento americanas não permanecerão sem reação. Pilotos russos estão agindo profissionalmente. As aeronaves americanas estão mudando de rumo e fugindo da fronteira russa, disse Andrei Krasov.

Ele afirmou um aumento na frequência de voos de aeronaves de reconhecimento dos EUA sobre o Mar Negro. Segundo ele, são frequentemente voos de reconhecimento ou provocantes.

SU-30 russo

Krasov expressou sua indignação pelo fato de o avião de reconhecimento americano ter sido registrado no Mar Negro em 27 de julho, longe das fronteiras de seu país.

Na segunda-feira, os militares russos relataram a intercepção de uma aeronave de reconhecimento americana sobre o Mar Negro por um caça Su-27.

Os militares russos também informaram sobre os vôos do avião militar Su-27 para “interceptar” os aviões de reconhecimento americanos sobre o Mar Negro nos dias 23 e 24 de julho.

 

Fonte: 112 UA


 

DEIXE UMA RESPOSTA