Advertisement

Rússia aprova produção da aeronave de transporte militar Ilyushin IL-276

A Rússia já escolheu o seu mais novo avião de transporte militar médio. O Ministério da Defesa da Rússia aprovou na última semana a produção do Ilyushin IL-276, aeronave que será concorrente do Embraer KC-390 Millenium.

Agências russas de notícias informaram que o primeiro voo do avião deverá acontecer em 2023. Ainda de acordo com as informações seriam construídas 12 unidades por ano e a primeira entrega deverá acontecer em 2026.

No início a UAC (United Aircraft Corporation, empresa que reúne as principais fabricantes de aeronaves russas), fez uma parceria com a indiana HAL, mas o contrato foi abandonado pela empresa indiana em 2015. Com isso a Illyushin continuou no projeto sozinha.

Em relação aos dados técnicos o IL-276 poderá fazer missões de transporte de tropas/carga, evacuação aeromédica, comunicação aérea e missões de Revo. O avião pode transportar até 150 soldados, logo, é um pouco maior que o KC-390.

O Il-276 tem uma autonomia de 7000km, voa a uma velocidade de 820Km/h e a uma altitude de 12000 metros.

Em relação ao custos, o avião tem um valor unitário de aquisição estimado em US$ 40 milhões, cerca da metade do preço do KC-390 Millenium.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.