Rússia conclui transferência de equipe de militares e equipamentos necessários para a Sérvia

Fonte: MoD

As forças aeroespaciais russas concluíram a operação até a República da Sérvia, onde transferiu especialistas militares russos, o equipamento e o maquinário necessários para auxiliar a Sérvia na luta contra a propagação da infecção por coronavírus.

Para esses fins, as tripulações dos aviões de transporte militar IL-76 das Forças Aeroespaciais da Rússia completaram 11 voos do aeroporto de Chkalovsky (região de Moscou) para o aeroporto de Batainitsa, localizado a 20 quilômetros a noroeste de Belgrado (República da Sérvia).

Foto: MoD

Cerca de 87 militares do Ministério da Defesa da Rússia, incluindo médicos militares, virologistas especializados das tropas de proteção da NBC, equipamentos médicos especiais, equipamentos de proteção e 16 equipamentos militares, foram entregues à República da Sérvia.

Em 4 de abril, em Belgrado, na base da academia médica militar do departamento militar sérvio, será realizada uma reunião com a participação de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Defesa da Sérvia, nos quais os objetos mais prioritários para o trabalho de especialistas militares russos e o equipamento chegado será determinado.

Foto: MoD

No dia anterior, foram realizadas as primeiras consultas de especialistas militares russos e sérvios no aeródromo de Batainitsa para identificar possíveis áreas de aplicação de ajuda russa que chegaram à Sérvia, nas quais foi proposto o uso de equipes médicas e de enfermagem russas nos assentamentos do República da Sérvia com as condições epidemiológicas mais difíceis – Belgrado, Chupria, Valjevo, Novi Sad, Nis, Kragujevac, Kikinda.

Está planejado usar os especialistas das tropas de proteção da NBC para desinfetar um campo militar na cidade de Bachka Pola, onde foram detectados casos de coronavírus de militares sérvios.

 

Fonte: Ministério da Defesa da Rússia


DEIXE UMA RESPOSTA