Helicópteros Ka-52- Foto: MoD

Os helicópteros de ataque Ka-52, que entraram em serviço neste ano com a aviação do Exército da Força Aérea e Exército de Defesa Aérea do Distrito Militar do Sul (YuVO), foram usados ​​pela primeira vez para fornecer um exercício tático de duas vias (RTU) para fuzileiros motorizados na região de Volgogrado.

O esquadrão Alligator apoiou uma empresa de rifles motorizados reforçados na ofensiva, garantindo a captura e a manutenção de uma linha vantajosa.

Além de interagir com as forças de aviação do exército anexadas no âmbito da RTU bilateral, os comandantes das empresas de fuzis motorizados reforçados desenvolveram as tarefas de combate a veículos aéreos não tripulados em conjunto com as unidades de defesa aérea militar e guerra eletrônica.

Quatro Kamov Ka-52 ‘Alligator- Foto: © Sergei Karpukhin/TASS

“O envolvimento de grupos móveis de combate aos drones deve ser obrigatório em todas as atividades de treinamento de combate com grupos táticos de batalhão de formações de armas combinadas”, enfatizou o general do Exército Alexander Dvornikov, comandante do Distrito Militar Sul, a atenção dos comandantes de rifle motorizado formações.

Ele também confirmou a importância do uso dos kits de um sistema de controle tático escalonado unificado em todos os exercícios táticos de fuzis motorizados, tanques e unidades de artilharia do Distrito Militar Sul.

Kamov Ka-52 Alligator- Foto: © Gavriil Grigorov / TASS

No total, no período de inverno de treinamento das tropas do Distrito Militar do Sul, está prevista a realização de cerca de 100 exercícios táticos de companhias bilaterais.

 

 

Fonte: Ministério da Defesa da Rússia