Su-30SM. Foto - Reprodução/UAC

O Ministério da Defesa da Rússia irá comprar 36 caças do modelo Sukhoi SU-30SM, a aquisição dos caças deve ocorrer a partir do final desse ano de 2018.

Os caças serão usados na Força Aérea e na Aviação Naval Russa, o valor total está estimado em 70 bilhões de rubos (US$ 1,04 bilhão). A informação foi confirmada por um membro do Ministério da Defesa da Rússia.

Os caças serão produzidos pela Irkut Corporation, que é controlada pela United Aircraft Corporation (UAC), empresa do setor aeronáutico da Rússia que é composta por várias empresas, como a Sukhoi, a Mig, Tupolev e lyushin Aviation.

Com essa aquisição espera-se não só fortalecer ainda mais o poder aéreo russo, que já conta com caças como o Mig-35,SU,33 e SU-35. É visado também a exportação do caça como uma boa jogada da empresa.

Países como a Índia, Malásia, Argélia e Cazaquistão já operam o SU-30SM. No caso da Índia, o país tem na frota da Força Aérea o SU-30MKI, versão desenvolvida exclusivamente para o país, com um total de 88 aviões, sendo que 28 são usados na Marinha Indiana.