Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

TU-160 Blackjack- Foto; Força Aérea Russa

A Rússia lançou recentemente o Programa de Modernização de seus Bombardeiros Estratégicos, TU-22, TU-95 e o TU-160, informou o chefe do Ministério da Indústria e Comércio, Denis Manturov.

A modernização dos clássicos bombardeiros que estão voando desde a época da EX-URSS já começou. Segundo o ministro Manturov a linha de produção do TU-160 já está ativa. E isso também está valendo para outros bombardeiros como o turboélice TU-95MS.

TU-95MS- Foto Beriev

Não se sabe ao certo quando a modernização do supersônico TU-160 começou, visto que em 2017 a força aérea russa recebeu uma unidade do TU-160 modernizado. O que leva a crer que a produção em massa da aeronave começou.

Em 2018 o TU-22M3M fez seu primeiro voo e a aeronave segundo o ministro está “passando por testes de voo e que uma segunda aeronave vai se juntar a essa até o final deste ano”.

A modernização deste aeronaves demonstra que mesmo antigas tais bombardeiros ainda são importantes para a Rússia e isso está ligado sim a projeto mais recentes e futuros como o SU-57 e caças que poderão vir.

Tu-22M3 Foto-RUssian Air Force Twitter

Nos EUA não é diferente, os norte-americanos estão modernizando outro clássico dos ares, o bombardeiro B-52 Stratorfortress, bem como do supersônico B-1 Lancer

Bombardeiro B-52H da USAF

“No terceiro trimestre de 2020, a aeronave será apresentada aos militares nos testes conjuntos do estado”, disse o ministro, acrescentando que, com base nos resultados do teste, será tomada uma decisão em relação a um contrato para modernizar completamente o Tu-22M3.

 

Fonte de apoio: lenta.ru / Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA