SU-57 Foto: © Sputinik/ Maxim Blinov

A Rússia teria enviado à Síria dos caças de 5º geração SU-57. Segundo o jornal do Ministério da Defesa da Rússia, Krasnaya Zvezda, a ida dos caças foi para demostrar a capacidade dos armamentos russos.

Não é a primeira vez que caças SU-57 são enviados à Síria, em 2018 caças SU-57 foram vistos na região e algumas polêmicas foram criadas a respeito.

Decolagem de um SU-57. Foto – Reprodução/UAC

A maioria das missões empregadas pelas forças que atual na região da Síria são ar-solo, ou seja, neutralizar forças terrestres.

“A manifestação visava claramente atrair a atenção estrangeira, inclusive de potenciais compradores”, observa o veículo de notícias.

Sukhoi SU-57- Foto/Reprodução Twitter UAC

“As tarefas de proteger, preservar e manter a prontidão de combate de armas e equipamentos especiais do contingente militar russo estão agora em primeiro plano”, acrescentou Ministro da Defesa russo, Shoigu.

Essa ida dos caças para uma região de combate real serve também como marketing para o caça. A Turquia está analisando a capacidade do SU-57, pode tomar as decisões de compra o quanto antes.

Presidente russo Putin e o turco Erdogan ouvem explicação de piloto de caça SU-57

 

Fonte de apoio: Krasnaya Zvezda / Edição: Aeroflap