Sukhoi SU-35.

Até 2020 as Forças Aeroespaciais da Rússia deverão receber 20 caças SU-35, a informação foi dita pelo vice-ministro da defesa, Alexey Krivoruchko, quando discursou na última quarta-feira na fábrica de aeronaves, em Komsomolsk-on-Amur, no Extremo Oriente do país.

“A fábrica está seguindo o plano com a fabricação do Su-35, e esperamos conseguir várias aeronaves ainda antes do tempo este ano. De acordo com o contrato atual, esperamos mais 20 caças Su-35S neste ano e no próximo ano”, disse o vice-ministro.

O SU-35 é uma das principais aeronaves dentro do seguimento da geração 4.5. O destaque do caça é seu radar IRST OLS 35, seu poder de fogo, com canhões de 30mm, capacidade de levar mísseis e bombas guiadas à laser, dentro outras. O fator manobrabilidade é um diferencial do caça, o que é comum em relação aos caças russos, como os “irmãos mais velhos”, SU-27 Flanker e SU-30. 

Os SU-35 já se mostraram eficazes em combate quando foram usados no cenário da Síria e já se tem planos de colocar em atividade a nova versão do SU-35, o SU-35S.

 

Fonte de apoio: TASS / Ataptação: Aeorflap