Russian Helicopters entrega primeiro lote de kits de helicópteros ao Cazaquistão

Mi-8AMT / Mi-171E Foto: Russian Helicopters

A entrega foi realizada no âmbito de um acordo tripartido entre a JSC “NC” Kazakhstan Engineering “, a JSC” Aircraft repair plant No. 405 “e a holding” Russian Helicopters “para a organização de grandes unidades de montagem de helicópteros Mi-8AMT / Mi-171E. O acordo foi concluído em 2019, a entrega de 17 kits de helicóptero está prevista para 2020-2022.

Os principais clientes dos helicópteros Mi-8AMT no Cazaquistão são a Guarda Nacional do Ministério de Assuntos Internos e o Ministério de Situações de Emergência. O primeiro lote de kits de helicóptero será usado para montar o Mi-8AMT para atender às necessidades do Ministério de Situações de Emergência da República do Cazaquistão.

“Estou confiante de que a implementação bem-sucedida do projeto de montagem de grandes unidades de helicópteros Mi-8AMT / Mi-171 no Cazaquistão se tornará um passo significativo no desenvolvimento da indústria de helicópteros do país e permitirá que as empresas locais aumentem seu potencial científico e técnico”, disse o diretor administrativo de Ulan-Ude fábrica de aeronaves Leonid Belykh.

Mi-8AMT / Mi-171E Foto: Russian Helicopters

A montagem e adaptação dos helicópteros às necessidades do cliente serão realizadas na oficina de reparos de aeronaves nº 405 da cidade de Almaty, que possui a maior competência na reparação e manutenção do ciclo de vida deste tipo de helicóptero na região da Ásia Central. A planta é certificada pelo Cazaquistão e autoridades internacionais para o reparo, modernização e manutenção de helicópteros Mi-8/17/171.

Os helicópteros montados serão projetados para transportar passageiros e carga, operações de resgate, proteção florestal, combate a incêndios, serviços de ambulância aérea e missões de aplicação da lei.

O uso da experiência e uma ampla rede de serviços da planta de reparo de aeronaves nº 405 fornecerá suporte de serviço integrado para clientes no campo de implantação.

O Cazaquistão é um parceiro de longa data da holding Russian Helicopters; várias dezenas de helicópteros Mi-8AMT / Mi-171 são operados no país. A república se tornou a primeira operadora estrangeira do mais novo helicóptero Mi-171A2.


 

Fonte: Russian Helicopters

DEIXE UMA RESPOSTA