Boeing 737 MAX 200 nas cores da Ryanair.

Nesta terça-feira (14/01) o vice-presidente de marketing da Ryanair, Kenny Jacobs, declarou que a companhia planeja receber as primeiras unidades do 737 MAX a partir de abril deste ano.

De acordo com a companhia, entre março e abril a empresa deve receber cerca de 10 aviões 737 MAX 200, já com as atualizações de software.

“Agora pensamos que conseguiremos em março ou abril deste ano, parece mais abril do que março, e achamos que conseguiremos até 10 aeronaves MAX”, disse Jacobs em entrevista coletiva em Madri. “Ainda achamos que o MAX é uma ótima aeronave. Nosso foco, o foco deles (da Boeing), agora é apenas para fazer o MAX voar.”

Apesar de indicar quando vai receber o MAX, Jacobs não declarou quando a companhia esperar iniciar as operações com essa aeronave, principalmente agora que a nova exigência da Boeing envolve o treinamento completo para os pilotos.

Anteriormente o CEO da companhia, Michael O’Leary, disse que a Ryanair não esperava iniciar as operações do 737 MAX antes de outubro deste ano.

A Ryanair possui 210 aeronaves 737 MAX encomendadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA