Ryanair deixa porta aberta para possível Airbus A320 na frota

O CEO do grupo Ryanair , Michael O’Leary, estaria aberto a encomendar os Airbus A320 – desde que o fabricante europeu possa apresentar a oferta certa. “O A320 é um ótimo avião”, disse ele à Cirium na cúpula da aviação A4E em Bruxelas, embora enfatize que a empresa mantém o interesse no Boeing 737 MAX.

“As aeronaves da Airbus são mais caras que as da Boeing, então a Lauda [operadora do A320] ganha menos dinheiro que a Ryanair “, disse O’Leary. “Além disso, há uma competição mais intensa em Viena. Por fim, a diferença é a mesma entre o Toyota Corolla e o Volkswagen Golf – ambos cumprem exatamente a mesma função, a questão é: qual é o preço de compra mais barato?”, completa.

O’Leary, que revela que “atendeu” a Airbus na semana passada, acrescenta: “Eu conversaria com a Airbus e a Boeing se o preço estivesse certo e os slots também”.

Perguntado se esperava que a Ryanair tivesse alguma aeronave da Airbus em sua frota dentro de 10 anos, ele respondeu: “Duvido, mas acho que há toda a chance de termos aeronaves da Airbus na frota de Lauda“, revela o CEO.

A Ryanair tem 50 encomendas firmes para aviões 737 MAX encomendados, mas as entregas foram adiadas pelo aterramento da aeronave, forçando a companhia aérea a reduzir seus planos de expansão. Apesar disso, O’Leary disse recentemente que a companhia aérea está discutindo a compra de mais aviões.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.